Um impulsionador de energia instantânea, banana é um fruto que é comumente disponível em todo o mundo. Na Índia, é dada muita importância, onde várias cozinhas regionais usá-lo na tomada de pecadores sobremesas – kheer, malpua, halwa, payasam, sheera, e paniyaram, para citar alguns. A fruta crua também não é deixada para trás. Cortado em pedaços menores ou em fatias finas usando um bandolim, ele é usado em fazer wafers, subzis, kebabs, pakoras, e os famosos curries de Kerala, como Avial e Kalan. Se você viajar para o leste e o Nordeste, você vai encontrá-lo no cereal pequeno-almoço local, conhecido como jolpan em Assam, que geralmente contém arroz inchado ou pegajoso misturado com requeijão e jaggery, e coberto com pedaços de banana. É uma característica comum em menus de pequeno-almoço, e é definitivamente com boa razão. Ele fornece-lhe energia instantânea para iniciar o seu dia, e é dito ser muito bom para o estômago. A maioria dos remédios naturais em casa na Índia circulando em torno de um estômago perturbado, chamar para o uso de bananas como um remédio, juntamente com alguns outros ingredientes. Há muitos benefícios de banana que deve fazer você incluir o doce e delicioso fruto em sua dieta hoje em dia. Diz-se que um único pedaço de banana contém apenas 90 calorias, o que também o torna um grande (e saudável) lanche para comer em vez de doces carregados de açúcar ou guloseimas fritos. Carrega um no teu saco de tiffin, e irás agradecer às tuas estrelas sempre que uma fome repentina te agarre.

Um olhar para o colapso nutricional das bananas e revela o seguinte: por 100 gramas, contém 0,3 gm de gordura total, colesterol zero, 1 mg de sal, cerca de 360 mg de potássio, 2,6 gm de fibra alimentar, 12 gm de açúcar e 1,1 GM de proteína.

Elevado teor de fibras

As bananas são carregadas com fibras, tanto solúveis como insolúveis. A fibra solúvel tem a tendência de abrandar a digestão e mantê-lo cheio por mais tempo. É por isso que a casca de banana benefícios são muitas vezes incluídas em uma refeição de café da manhã para que você possa começar sobre o seu dia sem ter que se preocupar com a próxima refeição.

Saúde Cardíaca

Alimentos de alta fibra dizem ser bom para o coração. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Leeds no Reino Unido, o aumento do consumo de alimentos ricos em fibras, como bananas, pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares (DCV) e doenças coronárias (DCCH).

Potência dos nutrientes

A Banana é um peso pesado quando se trata de nutrição. É carregado com vitaminas e minerais essenciais como potássio, cálcio, manganês, magnésio, ferro, folato, niacina, riboflavina e B6. Tudo isso contribui para o bom funcionamento do corpo e mantê-lo saudável.

Elevada fonte de potássio

O elevado teor de potássio nas bananas torna-o um super fruto. Este mineral é conhecido por suas numerosas propriedades benéficas para a saúde – ele ajuda a regular o batimento cardíaco, a pressão arterial, e mantém o alerta do cérebro. Por isso, certifique-se que adiciona bananas ao seu dia-a-dia para manter o seu coração e cérebro saudáveis, além de mais para a tensão arterial estável.

É um facto conhecido que o sal é o culpado quando se trata de pressão arterial elevada. As Bananas têm baixo teor de sal e alto teor de potássio, e essas propriedades contribuem para torná-lo um ideal para aqueles que passam por esta condição. Mas certifique-se de consultar o seu nutricionista ou médico antes de adicioná-lo à sua dieta.

Ajuda a combater a anemia

Devido ao elevado teor de ferro nas bananas, são bons para aqueles que sofrem de anemia. A anemia é uma situação em que se verifica uma diminuição do número de glóbulos vermelhos ou hemoglobina no sangue. Isso leva à fadiga, falta de ar e palidez. Mas, como sempre dizemos, a moderação é a chave.

Fonte: https://banana.blog.br/banana-prende-ou-solta-o-intestino/